mais aviões, não
Um texto com interesse (mas com uma falha, sobre o aeroporto de Beja!, lá não há aviões e podia, está longe de tudo!):
https://aterra.info/lisboa-com-os-pes-na-terra/
mas um documento útil para pensar fora da caixa, e sobretudo para evitar mais aerodisparates.
Portela, mais não!
andam a brincar com a saúde e o equilíbrio mental de centenas de milhar de cidadãos!
quem é que esta gente julga que é? E que tal apertar-lhes os colarinhos com umas queixas!?
Aeroportos a voar.....
Pois, finalmente, uma posição sensata (tenho que referir que sou membro deste movimento!) anexa!
mais um na mouche
do disparate, do enorme disparate, para alguém empochar dinheiros europeus, para inutilidades:
e nem merece comentário a afirmação de Lisboa a Madrid.... vão de avião... é que não merece nada.
um livro de comboios
Aqui:
pode-se fazer o download.
Comboios, contra a demagogia
andam a enganar-nos:
mas não nos calam!
first we take Manathan and
depois temos que acabar com as low costs!
e depois.... depois... tu,tu,tu.....
Não a mais aeroportos!
Ontem fui ver, com um querido amigo, uma localização, possível e sem demasiados ónus ambientais para um novo aeroporto.
Perto de Bombel, julgo que na freguesia do Poceirão, uma zona já devastada por plantações continuas de eucaliptos, e completamente degradada.
Infraestruturas próximas e um local que é de facto muito melhor que qualquer dos outros considerados, o Montijo desde logo já está afundado e Alcochete é pouco melhor.
Julgo que poderia ser considerado se não tivéssemos já um aeroporto pronto, só necessitando de melhores infraestruturas ferroviárias e outras de apoio, em Beja. Um verdadeiro estudo estratégico deveria integrar todos estes elementos e uma projecção para a diminuição do trafego aéreo.
acabar com eles
e a seguir com os low costs e a seguir reduzir os outros.....
e mais aeroportos, 1 que seja, para quê?
curiosa, curiosa entrevista
esta:
quando eu disse isto:"Espero que o Zepelim solar esteja pronto em três anos e o avião a hidrogénio, talvez em quatro ou cinco anos.", chamaram-me maluco....
mais aeroportos para quê? se estes aterram na vertical! e o aeroporto,novo, seja ele qual seja só estará pronto em 2030 ou 35.....
onde anda a estratégia?