escravatura, degradação dos solos e da vida!
Atenção Barroso, ATENÇÃO!
Chinos ou savanas é tudo do mesmo. A vida fica uma desgraça. Temos que parar e agir!
Com as minas, tudo, tudo vai ao ar...
até o direito à nossa terra, onde vivemos à gerações pode ser expropriado por uns bandidos Savanah, ou outros, com o beneplácito da contra-inbsurgência ou até de Estados ditos liberais, que não respeitam o "sagrado" direito à propriedade!
e tudo irá ao ar, à água e à terra, metais pesados, arsénico, mercúrio e também ácidos. E depois, depois de levarem o dito deixam essas porcarias. Atenção Barroso!
Congo todos os dias
a mineria, o urânio, o racismo, a violação dos direitos, Trump, a manipulação, a mentira descarada, Ventura e &, vamos continuar a ter que ver esse filme.
https://www.elsaltodiario.com/desconexion-nuclear/conspiraciones-congo
e temos que continuar, a resistir.
António Couto Santos
Com consternação sou informado do passamento de António Couto Santos, com quem privei desde que o conheci no gabinete do então secretário Estado do Ambiente Carlos Pimenta, penso que ele era chefe de gabinete e depois do Francisco Sousa Tavares, ministro da Qualidade de Vida, julgo que já como secretário de Estado. Era dos nossos.
Construímos uma sólida relação pessoal, foi, ainda, membro fundador do CEEETA e me deu informações úteis quando coordenei as Agendas XXI do Eixo Atlântico, tinha ele então um cargo julgo que na AIP.
Há algum tempo partilhámos o pão.Era um homem bom.
Como escreveu António Machado "amanhã é sempre todavia" e o tempo passa.
Não é para assustar...
mas 2 a 5 % dos nossos organismos são isto!
https://www.theguardian.com/global/2025/jan/03/pfas-forever-chemicals
com as consequências que imaginam....
+ aldrabice minera
como sempre:
https://www.almendron.com/trib
Carvão no solo e Info IMPORTANTE
Em final de Dezembro o Guardian, talvez o melhor jornal do mundo, ou pelo menos um dos poucos a nível mundial, e não vejo senão também algumas publicações avulsas, e em Portugal nada, mesmo nada, que com independência nos dá informação e jornalismo, recordou-nos alguns exemplos, 10 julgo.
Só trago aqui este:
porque a depressão iria aumentar.
Recebi 7, sete, comentários a solicitar-me que não pare a coordenação e elaboração do O.I.E. e a mostrar apreço pelo nosso trabalho, e até a apresentarem propostas que registamos.
Por questões de sanidade mental irei continuá-lo, para mim e enviar também aos 7 que mostraram interesse. Os outros, salvo os jornalistas (15 a 20), e também os colaboradores, os outros é provável que no início do ano, dado serem possíveis trolls*, que sejam solicitados a voltar a inscreverem-se ou não.
E iremos proceder a alterações....
* não existirem