É interessante, mas
e o defendemos há muito:
mas não pode, não pode mesmo, servir de paliativo para mega projectos destruidores e absurdos como o Sophia
Edgar Morin
Não podíamos deixar sem mencionar o passamento de Edgar Morin.
Recordo que li: https://philippepierre.com/web
nos anos 70 (77?) e me marcou. Estive algumas vezes em conferências dele e tinha-o em consideração. Um humanista. Homens como ele fazem falta.
O clima, ai o clima...
com muito gosto e também agrado aqui trago a opinião de um dos nossos maiores, ora sobre esse "malvado" clima:
https://www.sulinformacao.pt/2026/05/ainda-o-tempo/
um forte abraço amigo!
Talvez Agarróbico
agora:
com ou sem l, já não o podem agarrar
Ainda do carvão
Isto:
imaginem os nossos pulmões.
E nem mais, como o OIE ontem denunciou
e temos dito e redito:
eles controlam tudo, jornais, televisões e também a IA, como ontem vimos é um chorrilho de mentirolas
E porque não por cá?
parece-me uma boa ideia!
https://www.theguardian.com/environment/2026/may/27/balcony-solar-panels-rising-utility-costs
solares das varandas....
Enquanto continuarmos com o betão
nada irá para melhor:
e como as alternativas são menosprezadas....
In memorium Jorge Barros
Conheci-o e acamaradámos na altura que ele fazia o seu livro sobre Cavalos, que me fez deles gostar mais, no final dos 70. Ocorreu-me de vez em quanto, tinha-o em enorme valia.
Ora aqui fica esta memória.
https://visao.pt/jornaldeletra
era um dos nossos!
Não sou um crente, mas
também não rejeito totalmente:
https://www.traffic.org/news/book-launch-natures-echo-by-thomas-crowther/
mas só ler para crer, ou duvidar.